top of page

Mais um herói Visiunarte

Olá amigos, chamo-me Gonçalo e tenho 17 anos. Como qualquer rapaz da minha idade eu tinha tudo para ser um jovem saudável e acima de tudo feliz. No entanto, não é bem assim, porque fui surpreendido pela vida, da pior maneira, e aos 15 anos sofri três tromboses que me deixaram em risco de vida no hospital. Quando uma coisa destas acontece é como se nos tivessem tirado o chão, eu deixei de andar, deixei de ter qualquer autonomia no meu próprio corpo...era eu, num corpo que sentia mas que não o mexia...

A partir desse momento tudo mudou, ninguém pensa que um rapaz da minha idade possa sofrer uma situações destas, mas aqui estou eu!

Desde esse dia, dois anos se passaram e tudo tem vindo a piorar... já não bastava o que bastava e ainda me foi diagnosticada uma doença chamada bechet, uma doença que me pode deixar para sempre numa cadeira de rodas e cego.

Assusta-me.

Assusta-me tanto, mas tanto e tenho medo, medo que nunca consiga voltar a sorrir sem dor!

Tem sido a luta mais dolorosa da minha vida, mas a Visiunarte fez-me conseguir sorrir e encarnar noutras personagens, em parte fugir da minha realidade e dar tudo de mim na interpretação da personagem que me é entregue, é um escape de realidade, uma forma que eu arranjei de apesar das dores, consigo estar feliz no palco a fazer o que sempre sonhei, ser ator e irei fazê-lo sempre, pelo menos enquanto a saúde me permitir.


Quem eu sou? Uma pergunta que faço todos os dias a mim próprio, mas que ainda estou a procurar a resposta!



Autor: Gonçalo Pereira



Imagem de Gonçalo na nossa peça Hércules

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page