SOBRE
A Associação Juvenil Visiunarte-Ateliês de Teatro e Dança, cujo fim é a apresentação de peças de teatro, musicais e contemporâneas.
Teve início de atividade em 2012 somente como grupo de teatro, expandindo-se posteriormente para teatro e dança. Para além da parte artística a Associação tem também a finalidade de incluir jovens de risco social e económico num projeto ambicioso, que talvez por algumas agruras da vida estes não o poderiam fazer, mas no Visiunarte são-lhes abertas várias portas pelas quais podem singrar no caminho do sucesso. A Associação já tem vindo a ser reconhecida principalmente na cidade de Viseu pelas causas solidárias que defende e participa:
Eventos:
- Festival de teatro jovem
- Organização da gala da Escola Básica Grão Vasco | Projeto Desafios
- Elaboração de peças para diversas instituições como APPDA, GRUMAPA, BORA LÁ, Lar Santa Teresinha, Infantário da Misericórdia, entre outros.
- Animação de diversos eventos
- Criação da coreografia do flashmob do canal Viseu Now
- Apresentação de peças para Escolas tais como o Agrupamento de Escolas de São Pedro do Sul
- Participação nas Marchas Populares
Ao longo do tempo a Associação tem conseguido ter vários casos de sucesso a nível de algumas reabilitações, uma vez que a integração neste grupo jovem é inovador é sempre salvaguardada. Em 2015 ganhou o prémio Revelação do Ano do Festival de Teatro de Viseu, e desde então que estes se têm vindo a repetir no decorrer dos anos.

UM QUADRO BRANCO
Peça cómica elaborada pela
Associação.

ESTAÇÕES AO RUBRO
Fotografia retirada da peça original da Associação.
gra%C3%A7a.jpg)
ERA UMA VEZ UMA HISTÓRIA COM (DES)GRAÇA
Peça de teatro que transformava os contos da Disney.
.jpg)
MÁSCARA ANTI(CRIMINOSA)
Peça de teatro original da Associação que abordava a história trágica do estripador de Lisboa.

MOULIN ROUGE
Primeira peça de teatro musical da Associação.