top of page

A importância do teatro na minha vida



O meu nome é David e tenho 13 anos.

Nasci prematuro e quando fiz um ano entrei no hospital sem esperança de sobrevivência. Após vários minutos com níveis de oxigénio muito baixo ficaram algumas sequelas.

Tenho algumas dificuldades de expressão oral que ainda assim nunca me impediram de comunicar sem medo e sem vergonha com ninguém.

Na escola tenho dificuldades de aprendizagem mas com o apoio dos técnicos e professores e com muito esforço e empenho vou superando, ao meu ritmo.

Sempre gostei de teatro. A primeira peça que a minha mãe me levou a ver foi o “Mamma Mia” interpretada pelo grupo de teatro Visiunarte. Adorei! Os meus olhos brilharam com tanto entusiasmo. Pedi logo à minha mãe para ir para o teatro, no entanto a minha mãe teve receio, devido à minha dificuldade de fala, que me conseguisse integrar. Algum tempo depois lá a consegui convencer e aqui estou eu.

Assim que ingressei fui muito bem recebido por todos. Sempre me trataram como igual e ajudam-me nas minhas dificuldades. Sinto-me parte do grupo! Logo no primeiro dia vim feliz porque me deram a oportunidade de participar numa peça: O demónio e a Senhorita Prym. Não tenho falas mas utilizo a minha expressão corporal. Participo também em outra peça: O Rei do Espetáculo! Aprendi a dançar coordenado com um grupo e até decorei as letras das músicas em inglês e as cenas dos outros.

Claro que erro muitas vezes, mas todos os meus amigos me ajudam a melhorar e, com esforço e dedicação, tenho progredido!

Todos os dias da semana aguardo por sexta-feira e sábado… dia de ensaios! Vou feliz e venho ainda mais feliz! Sinto que o teatro me ajuda a crescer e tenho o sonho de ser ator um dia!

Se, tal como eu, também tiverem dificuldades, não tenham medo e entreguem-se ao que gostam. Neste grupo estamos sempre de braços abertos para vos receber!


Autor. David Pires

Foto do David na nossa peça de teatro "O Rei do Espetáculo"

249 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page