top of page

Sou atriz desde pequenina


Olá, eu sou a Maria e eu sou a Matilde, as duas decidimos escrever este texto em conjunto para vos dizer o que significa o teatro nas nossas vidas e podermos inspirar outras crianças da nossa idade que possam estar com vergonha de experimentar. Mas sem experimentarem nunca vão perceber como é espetacular!

Nós as duas temos 9 anos e apesar de sermos diferentes pessoas, partilhamos o mesmo gosto, o teatro e a representação.

Eu, a Maria, percebi que o teatro seria o caminho a seguir, porque quando via filmes imaginava-me como a protagonista, então fingir ser outras pessoas passou a ser um desafio. Por vezes, faço espetáculos bastante criativos para a minha família e eles gostam muito! Mas estar em palco com os meus amigos do teatro é totalmente diferente e inovador; muito diferente do teatro que faço para a minha família!

Já eu, a Matilde, gosto do teatro porque sempre tive muita imaginação, às vezes faço histórias e gosto de brincar e fingir que tenho filhas, alunos e às vezes até um marido. Invento as mais diversas situações, com amigos imaginários e viajo, mesmo estando no mesmo lugar. Eu acho que é isso que acontece nas nossas peças de teatro, viajamos para outra dimensão quando estamos no palco todos juntos. E claro, no teatro podemos fingir ser muitas coisas, conforme faço nas minhas brincadeiras e na minha imaginação.

Eu, a Maria acho que tenho mais jeito para dançar, e eu, Matilde acho que tenho mais jeito para representar, mas sabemos que as duas coisas são muito importantes para o espetáculo e que se complementam, conforme acontece na nossa peça "O Rei do Espetáculo".

Nós as duas achamos que o teatro é divertido porque dançamos, rimos e estamos em família com todos os nossos colegas da Visiunarte. Apesar da nossa idade tão diferente da deles, pois somos as mais pequeninas, nos receberam de braços abertos, e por isso mesmo sentimo-nos muito bem nos ensaios. Quando temos alguma dúvida ou dificuldade, os mais velhos ajudam-nos sempre.

O teatro é importante para perdemos a vergonha, para termos mais cultura, para expressarmos tudo o que temos dentro de nós e superarmos as nossas dificuldades. Cada ensaio é um desafio novo e conseguimos ver a nossa evolução, quando olhamos para trás percebemos o caminho que já fizemos até aqui.


Ambas concordamos que o teatro é essencial para as nossas vidas porque ficamos menos inseguras e aprendemos a defendermo-nos perante as situações da vida.

Eu, a Matide quando crescer, quero ser uma grande atriz em Hollywood.

E eu, a Maria, quando crescer quero ser uma grande protagonista, não importa em que filme, novela, peça ou série, apenas viver o sonho!



ADORAMOS O TEATRO 🎭


O Visiunarte é simplesmente incrível e inspirador para nós!


Autoras: Maria e Matilde



Foto de Maria e da Matilde no ensaio


289 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Mafalda Fernandes
Mafalda Fernandes
May 16, 2023

Texto fantástico e certamente inspirador para tantas crianças cheias de talento escondido! Parabéns!

Like
bottom of page